Patrocínio

Promoção

Assuntos

EASEUS Partition Master Home Edition 7.0.1



"Particionador de discos gratuito que cria, remove e modifica partições do sistema de forma descomplicada."

O EASEUS Partition Master Home Edition é uma ferramenta gratuita para criar, remover e modificar partições de discos. É caracterizado pela facilidade de uso, possui interface intuitiva e é um dos aplicativos mais seguros da categoria.
Há algum tempo, particionadores de disco, trabalhavam somente em modo linha de comando. Em outras palavras, o usuário não tinha uma janela com botões e legendas coloridas para trabalhar. Em vez disso, havia apenas uma tela preta com palavras em branco, onde era necessário entrar com comandos para a execução de tarefas. Um exemplo é o FDISK, ferramenta inclusa em discos de inicialização de versões mais antigas do Windows.
Hoje, é cada vez mais comum encontrarmos softwares para esse fim que funcionam diretamente no Windows, trazem uma interface gráfica agradável e facilitam o uso aos usuários iniciantes. É o caso do EASEUS Partition Master Home Edition.
ATENÇÃO
Apesar de simples, ao trabalhar com partições de discos, todos os cuidados devem ser tomados. Uma vez que uma partição é apagada, todos os dados contidos nela consequentemente também são. Portanto, realize ações se tiver certeza do que está fazendo.

Uma ferramenta completa

Janela principal do EASUS Partition Home Edition

Um bom particionador não deve apenas ser belo e fácil de usar, deve também funcionar bem. O EASEUS Partition Master Home Edition oferece ao usuário as ferramentas de praxe de um particionador: redimensionamento, remoção e criação de partições. Estas ações são realizadas em uma interface gráfica totalmente interativa e com legendas que facilitam a identificação de elementos.

Uma vez iniciado, ele analisa os discos ligados no computador e identifica os sistemas de arquivos neles utilizados. Os sistemas de arquivos suportados pelo programa são: FAT16, FAT32, NTFS e EXT. Além disso, identifica os espaços em uso e livre, sem formatação e com sistema de arquivos desconhecido pelo programa.




Mais segurança


Proteja o uso com uma senha!

Por ser um programa simples e interativo, poderia ocorrer de uma pessoa despreparada abrir e cometer ações irreversíveis acidentalmente. Isso pode ser evitado graças a um recurso muito simples incluso no software: proteção por senha. Uma vez que a senha é definida, apenas pessoas que a portarem poderão iniciar o EASEUS Partition Master Home Edition.

Configure uma senha!

Para configurar a senha, basta acessar o menu General > Set Password. Depois, basta informar a senha no campo "New Password" e, em seguida, confirmá-lo em "Confirm New Password". Para não correr o risco de esquecer a senha, escreva uma dica sobre ela no campo "Password Hint".

Novidades da versão 7


A nova versão do EASEUS Partition Master Home Edition foi lançada recentemente e não há como negar que a interface melhorou muito. Além da perceptível melhora nos ícones usados pelo software, há uma seção nova que chama a atenção: Wizards.
Nessa seção estão disponíveis assistentes que guiarão os usuários para a realização de tarefas importantes, como copiar discos (“Copy Disk Wizard”), copiar partições (“Copy Wizard Partition”), e recuperar partições que foram removidas acidentalmente ou danificadas por causa de alguma falha no hardware (“Partition Recovery Wizard”).
Ainda mais importante, é o fato de que o programa da EASEUS agora pode trabalhar com discos de 2 GB a 4 TB (Terabytes).

Suporte gratuito


Interessante notar que mesmo a versão gratuita do EASEUS Partition possui um canal de comunicação para que você possa solucionar dúvidas e resolver problemas. Para isso, você envia um email para o endereço support@easeus.com. Lembre-se de que as mensagens devem ser enviadas em inglês!



Home - Loja Online - Artigos - Gospel - Infomática - Linux - Contato - Login