Patrocínio

Promoção

Assuntos


Pirapozinho realiza mutirão do Lixo Eletrônico



A prefeitura de Pirapozinho realiza nos dias 5 e 6 de agosto o I Mutirão do Lixo Eletrônico, que recolherá computadores, celulares, baterias, TVs, equipamentos de informática, aparelhos de som e afins. Na sexta-feira (6), a coleta ocorre simultaneamente em Tarabai e Narandiba. O material coletado será encaminhado para uma empresa prudentina especializada.

O lixo será recolhido de casa em casa por servidores municipais, em Pirapozinho. Já nas outras cidades, agentes comunitários de Saúde, membros do programa Escola da Família e estagiários colaborarão com os trabalhos.

De acordo com o engenheiro ambiental e interlocutor do Programa Município Verde Azul, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Alberto Krimmer Neto, o principal objetivo é dar destino correto ao material. “Estes aparelhos e equipamentos possuem metais pesados e cancerígenos em sua composição, que podem contaminar solo e lençóis freáticos”, explica.

Para que isso não ocorra, a empresa descaracteriza o material para que não volte ao mercado, já que “muitas pessoas recolhem este lixo, retiram peças, revendem-nas e jogam o que não foi aproveitado no lixo comum”, conta a sócia da empresa, Dirce Yamada.

DETALHES

Organizadores do mutirão das três cidades se reuniram, nesta quinta-feira (22), no Paço Municipal de Pirapozinho para discutir detalhes sobre a ação e outros assuntos relacionados à diretiva “Lixo Mínimo” proposta pelo programa estadual, que sugere a parceria entre os municípios.

Além de Krimmer, participaram da reunião a interlocurotora Ivani Aparecida de Souza Pereira e a estagiária Tassiani Ayumi Nichimura, ambas de Narandiba, e o interlocutor Sérgio Paulino da Silva, interlocutor de Tarabai.

Home - Loja Online - Artigos - Gospel - Infomática - Linux - Contato - Login