Patrocínio

Promoção

Assuntos






Prazo para uso obrigatório 
de cadeirinha para bebês é prorrogado





O prazo para o uso obrigatório da cadeirinha para bebês nos carros foi prorrogado na manhã desta terça-feira (8) pelo Departamento Nacional de Trânsito (Danatran). A lei entraria em vigor amanhã, mas a fiscalização só começará em 1º de setembro.









Há 88 modelos de cadeirinha infantil credenciados no mercado, o mais barato custa R$ 150. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a utilização correta do equipamento reduz em até 70% a possibilidade de morte da criança num acidente.
As crianças de quatro a sete anos e meio devem ser transportadas em um acento elevado para que ela fique na altura correta do cinto de segurança do carro. Com menos de um ano elas devem ser levadas no Bebê Conforto, virado para trás.
O uso dos equipamentos seria obrigatório a partir desta quarta-feira (9) em todo o país. Segundo o Jornal Hoje, quem descumprir a lei, paga multa de R$ 191,54 e recebe sete pontos na carteira. Confira o equipamento adequado ao transporte de crianças, de acordo com a resolução 277 do Contran, de maio de 2008:







Até1 ano: bebê conforto no banco de trás
De 1 a 4 anos: cadeirinha no banco de trás
De 4 a 7 anos e meio: assento de elevação, sem encosto, no banco de trás
De 7 anos e meio a 10 anos: banco de trás com cinto
Home - Loja Online - Artigos - Gospel - Infomática - Linux - Contato - Login