Patrocínio

Promoção

Assuntos


"O clone do MSN Messenger que faz 
sucesso no Linux disponível para o Windows."
Quem é usuário assíduo da internet, sem dúvida, possui uma conta para acesso ao MSN, o comunicador instantâneo mais utilizado em todo o mundo. aMSN é uma alternativa ao Windows Live Messenger para que você possa acessar sua conta e conversar com os amigos. Desenvolvido, a princípio, para o Linux, e agora ganhando uma versão Windows, esse comunicador oferece recursos de qualidade para o estabelecimento de conversas dinâmicas.

A interface do aplicativo também se assemelha aos mensageiros convencionais. Uma lista de contatos é apresentada, sendo necessário dar um clique duplo sobre um deles para se abrir a janela e iniciar o bate-papo. As janelas de conversação também não possuem inovação, apresentando uma barra com os botões e comandos principais, bem como os secundários na Barra de Ferramentas.


Veja quem te bloqueou

Um diferencial que chama muito a atenção no aMSN é a possibilidade de visualização dos contatos que te bloquearam ou deletaram do MSN. Ao passar os olhos sobre a lista completa de amigos, aqueles que apresentarem um ícone vermelho com um X, logo no início do nome, significam que te deletaram (mas também pode ser que você os tenha apagado). Contudo, é um recurso interessante.

Ele não deixa a desejar

O aMSN apresenta diversas características encontradas nas versões mais populares de comunicadores instantâneos para o MSN, como:

Envio de emoticons: expresse seus sentimentos por meio de emoticons, deixando a conversa até mais divertidas. O comunicador apresenta suporte para emoticons animados.




Suporte a webcam: estabeleça conversas interativas usando webcams e microfones.

Conferências: monte conferências para conversar com mais de uma pessoa ao mesmo tempo.

Transferência de arquivos: envie arquivos em qualquer formato diretamente pelo aMSN para seus contatos.

Verificação de histórico: visualize todas as conversas realizadas por meio de um histórico.

Conversação por abas: economize espaço na Barra de Tarefas agrupando as conversas em apenas uma janela. Tudo fica mais organizado.
Mensagens automáticas: defina uma mensagem automática para ser emitida aos seus colegas nos momentos em que estiver fora do computador ou muito ocupado.

Para quem procura uma alternativa ao Windows Live, mas não quer deixar de ter acesso a funcionalidades importantes no comunicador, o aMSN é indicado.

Fonte: Baixaki 


Home - Loja Online - Artigos - Gospel - Infomática - Linux - Contato - Login