Patrocínio

Promoção

Assuntos


Windows 7


A Microsoft está com sua mais nova tacada nas mangas. É o Windows 7, que já pode ser considerado o sistema operacional da turma de Bill Gates como o mais antecipado e esperado de toda a história dessa gigante da informática. O objetivo da empreitada é simples: ser o melhor sistema operacional já desenvolvido pela Microsoft.
Esta é também a versão que mais anuncia modificações significativas para todos os tipos de usuários. A promessa é de um sistema mais rápido, confiável e fácil de ser desvendado. Pelo que já foi visto em eventos, o Windows 7 tem o principal objetivo de corrigir as falhas graves do seu antecessor, o Vista, como por exemplo a falta de compatibilidade.
Nessas apresentações também ficou claro o extenso suporte ao conceito multiscreen, que facilita muito o trabalho com várias janelas abertas ao mesmo tempo. Outras novidades incluem uma barra de tarefas altamente modificada, um sistema muito mais rápido para configuração de redes e melhorias de desempenho.
Em janeiro de 2009, a Microsoft lançou uma versão Beta (em desenvolvimento). Esta versão também foi analisada pelo site www.baixaki.com.br no artigo que você pode conferir clicando aqui. No último dia 5 de maio, a Microsoft disponibilizou o download da versão candidata à oficial do Windows 7, que deve ser lançada oficialmente no último trimestre deste ano.

Desde a versão Beta, de janeiro, até essa versão RC (Release Candidate), muitas modificações foram feitas, indicando que este é o grande foco da Microsoft para este ano. Veja as novidades e melhorias que o Windows 7 traz.

O QUE CONTINUA

Todos os elementos que causaram um enorme impacto visual com o Windows 7 Beta estão mantidos: a exibição de programas em miniaturas na barra de tarefas com agrupamento de janelas, gadgets e papéis de parede, o AeroShake, a "espiada" básica na área de trabalho mesmo com várias janelas abertas simultaneamente, Jump Lists, comparação de janelas lado a lado e outros.



O QUE MUDOU

Obviamente que as primeiras melhorias da versão Beta para a versão RC visam o conserto de bugs e melhorias na segurança. Afinal, esses são dois pilares que garantem o sucesso de todos os outros componentes de um sistema operacional.
Media Player
Também foram anunciadas melhorias no Windows Media Player, com o modo de reprodução mais compacto e eficiente. Outra modificação no tocador possibilita resumir a reprodução normalmente quando o computador volta do modo Sleep.

O sistema de busca também foi bastante melhorado, permitindo agora que você inclua rótulos para todas as propriedades de cada item dos resultados. A visualização e o agrupamento dos resultados estão facilitados com possibilidades de modificações no layout do texto e cores.





Compatibilidade
A compatibilidade também está melhorada com a atualização do Device Stage. Este componente oferece o suporte necessário a dispositivos mais antigos. Assim que ativado, uma imagem do dispositivo é exibida na barra de tarefas, o que facilita a interação com o usuário.

Aplicativos e gadgets
A calculadora está diferente, com novos modos e um visual modificado. Esse novo modo permite a conversão de moedas. Os programas WordPad e Paint finalmente adquiriram o padrão de interface do Office 2007. O primeiro deles, agora, é compatível com arquivos do tipo DOCX utilizados no Word 2007. No entanto, nem todos os recursos de formatação estão disponíveis.



Os gadgets agora não são acessíveis através de um painel lateral. Basta clicar com o botão direito do mouse e clicar em "Gadgets". São 10 pequenos aplicativos que lhe ajudam no dia-a-dia. Eles incluem calendário, relógio, medidor de desempenho do processador, conversor de moedas, manchetes via RSS, quebra-cabeças com imagens, slide show, cotações do mercado, tempo e o Windows Media Center.
Para complementar ainda mais, há um link para que você baixe mais aplicativos. Para acessar qualquer gadget diretamente da área de trabalho, basta arrastar seu ícone.



O Windows DVD Maker também passou por ligeiras modificações. Ele ganhou um caráter mais de guia do que um aplicativo, mas ainda assim ele oferece tudo necessário para criar um DVD com menus animados.
Alguns aplicativos que faziam parte do Windows foram migrados para o Windows Live Essentials. Isso significa que é necessário "ir buscá-los". É necessário fazer o download de programas como Photo Gallery, Windows Mail ou até mesmo o Messenger.


Home - Loja Online - Artigos - Gospel - Infomática - Linux - Contato - Login