Patrocínio

Promoção

Assuntos


Microsoft exibe preview do Office online

Milhares de usuários espalhados pelo mundo foram convidados pela Microsoft para testar a versão beta do Office que roda na web.
Chamado de Office Web Apps, a suíte online já permite aos beta-testers criar, gravar e editar arquivos de Word, Excel e Power Point usando apenas o browser. O produto é a resposta mais poderosa da Microsoft a aplicações online como o Google Docs, do Google.

Para experimentar o produto, é preciso receber um convite. O uso é relativamente simples e envolve apenas ter uma conta no Windows Live, como um e-mail @hotmail.com, por exemplo. A partir daí, o usuário vai ao serviço SkyDrive e pode subir os arquivos que quiser.
Neste estágio, arquivos de Word podem ser apenas abertos para leitura, mas não editados. Já com documentos de Excel e Power Point, no entanto, é possível editá-los com muitos recursos, de forma similar à feita no desktop.
Ao exibir as versões online, Nick Simons, um dos gerentes do programa Office Apps, disse que iniciar os testes com usuários neste momento é uma demonstração de que a companhia está trabalhando rápido para colocar um de seus principais produtos, o Office, na web. A expectativa inicial da Microsoft era realizar estes testes só em novembro.

Em julho deste ano, a Microsoft anunciou que terá uma versão do Office - com menos recursos do que aquela disponível para instalar no PC – na web de forma gratuita para usuários do Windows Live. Neste caso, o usuário seria exposto a publicidade como forma de remunerar a companhia.

A Microsoft pretende oferecer ainda uma versão paga da suíte online para clientes corporativos que desejem usar apenas o Office Online ou para quem já usa o Office no desktop e deseja estender o uso do produto também para acesso online.

O Office Online deve se tornar um produto estável e disponível para todos os usuários a partir do segundo semestre de 2010, após a companhia liberar o Office 2010, nova versão da suíte para instalar no PC.
Apesar de recomendado para IE8, o Office Web Apps também é suportado por IE7, Firefox 3.5 no Windows ou Mac e Safari 4.0 no Mac.

Para ter a chance de ser convidado pela Microsoft para testar o Office Web Apps, é preciso fazer um cadastro no site do Office 2010.
Home - Loja Online - Artigos - Gospel - Infomática - Linux - Contato - Login